Somos feitos à imagem e semelhança de Deus. Somos também humanos.
Exite um segredo de prosperidade (em todos os sentidos) em nossas vidas e está relacionado diretamente ao contrôle de nossos instintos.
Não falo somente de instintos básicos como fome, sede, necessidades físicas, mas acentuo a necessidade de controlarmos os instintos que permeiam nossas sensações a respeito das coisas e pessoas.
Como quando, por exemplo, as pessoam teimam em subestimar de forma indelicada as nossas capacidades...sejam elas profissionais ou pessoais. E então, todos, enfim; você e as pessoas necessitam fortemente controlar os instintos. A primeira de não agredir em palavras e a segunda de não responder à agressão. Isso é contrôle, mas também é o treinamento do não julgamento e do altruísmo.
Todas as atividades de nossos dias nos encaminham ao treinamento. Todas.
Desde o momento em que nos acordamos e colocamos os pés no chão. Tudo pode e deve ser aproveitado para o aprimoramento.
Não é simples. É necessário.
E somente a percepção e o desejo de aperfeiçoamento nestes setores já é de fato 50% do caminho a ser percorrido.
Para isso é necessário ouvir, perceber o momento e as necessidades do próximo, não julgar seus motivos e captar apenas o que nos serve, transformando, desta forma, tudo impessoal.
O impessoal é menos agressivo, menos doloroso e absolutamente seguro. Quando captamos apenas o que nos serve e nos livramos da possibilidade de nos sentirmos magoados, deixamos a vida mais leve, subimos...evoluímos em um degrau e assim vários outros consecutivamente.
Tornamo-nos mais plenos e para mim felicidade é igual à plenitude.
Desejo à todos uma semana calma e plena, repleta de superação pessoal.
Beijos e até a próxima.
Alessandra Ostjen
0 comentários:
Postar um comentário