Quando eu penso em fraquejar, ou mesmo quando o meu corpo está parecendo querer desmoronar, além dos pensamentos...neste exto momento percebo o quanto somos fortes.
Somos, digo; a raça humana.
Parece bobagem, mas sempre lembro de uma frase dita por alguém temível..."eu amo a raça humana"...algum vampiro disse isso e eu gravei na memória porque naquele momento pensei se teria parte de mim, assim, tão apaixonada pela nossa raça, mas também cruel. Como os dois lados de uma moeda.
Nós somos assim...temos dois lados, mas o lado do mal sempre fraqueja primeiro. Se permitirmos, o nosso lado de amor, de equilíbrio, de paz soará sempre mais forte. Porque este lado bom foi feito para ser forte. O mal não resiste. Na verdade, ele somente nos desafia.
Precisamos acreditar em um Criador repleto de bondade. Em um Criador que quando nos contornou em idéia já nos fez a Sua Imagem e Semelhança. Assim foi Deus. Algo tão profundo, intenso e enorme que nossas limitações devido a evolução não podem atingir em nenhuma esfera. Os poucos da nossa forma de vida que tiveram a oportunidade de reconhecer a Grandeza da Criação e do Criador não estão entre nós fisicamente, mas foram figuras marcantes que deixaram seu legado atravessando gerações...Jesus, Buda, Ghandi, Madre Teresa de Calcutá, São Francisco de Assis e por aí segue uma lista extensa, mas pequena ao mesmo tempo, tendo em vista o quanto necessitamos desta ajuda espiritual presente como um símbolo, conosco, na terra, para nos dar força, nos ajudar a pensar melhor, a se utilizar dos nossos poderes benignos natos e modificarmos a nossa história.
Eu me impressiono do quanto o mundo é maravilhoso e que mesmo frente às vicissitudes, se pararmos para analisar a situação que estamos enfrentando, ela não se parecerá uma fagulha frente o Amor de nosso Criador para conosco.
Ontém minha mãe trouxe as rosas do jardim de uma de minhas tias que tem um amor ineplicável pelas flores. Logo ao entrar em casa meu cachorro quis comê-las tamanha intensidade do cheiro, enormes, coloridas. E então várias fichas caíram a respeito do Amor da Criação. É mais simples do que imaginamos.
Nosso dever aqui não é tão simples assim. Precisamos aprender, evoluir, superar nossas limitações, mas ao mesmo tempo, manter a doçura. Mesmo por alguns momentos se debatendo entre o lado bom e a reserva ou resíduo que possuímos de mal.
Não é fácil porque é preciso ter muita fé e ter muita fé...é jogar-se do precipício com a certeza de que serás aparado, mesmo estando à 300 metros do solo. Se te parece assustador, observe a fé. Ela é mais do que este precipício. Mas é nosso objetivo, mesmo que para isso tenhamos que ir e voltar, e voltar, quantas vezes forem necessárias para a nossa evolução neste planeta.
Lembrei de uma música. Risos. Deixarei em homenagem como reflexão e lembrança de música boa e coisas boas que os brasileiros fizeram.
Antes eu insisto que você creia.
Beijos, boa noite e até a próxima.
Ale Baby