Pessoas não devem ser comparadas.
Podem, mas é o resultado é sempre frustrante.
Temos uma essência Divina, organizada em cadeias, que se separam e se unem, dando forma aos nossos instintos, sensações e mais a frente aos pensamentos e raciocínio.
Ninguém é igual à ninguém.
Estamos todos vivendo frequências diferentes, portanto, vibrando na natureza à qual fazemos parte, de formas diferentes. Algumas pessoas podem até mesmo deixar seu rastro de alegria ou tristeza por onde quer que passe e outras diversas emoções, de acordo com o seu grau de vibração, sua ENERGIA. Sabemos disso quando, por exemplo, sentimos que o "ambiente ficou carregado", ou nos sentimos "leves e sorridentes"
Existe uma energia natural, formada pelo nosso histórico genético, mas existe a energia mais importante que é aquela que decidimos possuir. Isso mesmo! Podemos, assim como os aparelhos eletrodomésticos regular as nossas expressões (nossas potências), sejam elas em pensamentos, gestos ou palavras. Podemos aprender a filtrar (digerir) informações de forma menos agressiva, mais branda, equilirada ou alegre.
Nosso grau de felicidade se dá quando aprendemos a captar as pessoas e situações vivenciadas com nossa individualidade de forma mais acertiva, com aceitação, com generosidade.
Decidi dividir estes pensamentos que talvez para você seja algo natural, mas para mim requer um tremendo esforço. Disciplina e Programação.
Antes de dormir eu faço uma oração agradecendo pela pessoa que fui durante o dia, pedindo desculpas caso não tenha sido suficientemente bacana e peço orientação para que no dia seguinte eu seja uma pessoa melhor.
Evito noticiários sangrentos e só me detenho em um acontecimento ruim quando percebo que se trata mais do que uma decisão animalesca de alguém, mas sim algo ocasionado por questões espirituais além das más escolhas. Afinal, temos o livre arbítrio e todos erramos em pequenas e grandes escalas. Mas, independente disso, só me atenho a coisas do tipo furacões, ondas gigantes, erupções vulcânicas, ou seja; destruição em massa. Não porque eu seja uma psicopata em larga escala, mas porque estes acontecimentos simplesmente fogem ao contrôle humano. São reações! E, então, além de assistir, paro para refletir à quantas anda a nossa raça humana e como deveriamos mais sentir do que agir para que as coisas passem a funcionar melhor.
E, como dizia Meishu Sama em seus livros (um líder e fundador da religião messiânica no Japão- uma espécie de espiritualismo), nós precisamos trabalhar o altruísmo.
Mas o altruísmo real. Não é somente sair dando pão aos pobres pelas esquinas. Isso é simples demais. Produzimos pão em massa diariamente e massas de pão vão para as lixeiras também diariamente.
A fome que temos que matar é a nossa fome interna. A sensação de disputa constante com o nosso semelhante. Seja ele uma pessoa, um animal ou uma rocha! É disso que devemos nos livrar.
Não é só de pão que vive o homem. Jesus disse isso quando viveu aqui na terra. E ele foi e continua sendo mais do que vivo em todos os nossos corações e memórias porque este sim! Ele era o cara!
O homem, assim como Buda, Jesus, Meishu Sama e outros tantos anjos anunciaram, precisa de amor galgando sua evolução, suas conquistas, seu progresso. Porque absolutamente tudo que for entrelaçado pelo sentimento de amor não tem como falhar. Precisamos fazer nossas escolhas e trabalhar com elas com o amor latente, acreditar que nossa missão é individual e aceitar as vibrações ao nosso redor, do nosso próximo, exatamente como ela é. Absorver ou ignorar estas mesmas sensações de acordo com a nossa proposta e seguirmos em frente.
Não leio o noticiário do jornal. Trato bem até mesmo aquelas pessoas as quais eu adoraria dizer umas "verdades", mas sempre lembro antes que a minha verdade é diferente da sua. Quanto mais me sinto tentada a negligenciar um serviço, uma pessoa ou um acontecimento, mais eu rezo pedindo forças para seguir em frente. Quer dizer, eu me esforço para ser melhor. A minha natureza não é perfeita. Mas perfeitos são meus desejos e pensamentos. Assim eu tento! Todo o santo dia. Porque são eles, as boas idéias e expectativas que me impulsionam porque boas idéias, bons momentos e maravilhosas sensações são nosso combustível.
Vida é pra ser vivida.
E o segredo da harmonia de nossas vidas nesta existência é exatamente este: "Amar o próximo como à Si Mesmo".
Para você parece fácil?
Não importa. O que importa é treinar!
Uma boa noite à todos.
Ale Baby
0 comentários:
Postar um comentário