Olá pessoal!
Me senti usando mentalmente a frase: "Nada se cria. Tudo se copia." quando fiz esta linda manicure.
Na verdade foi uma cópia das unhas de Ivete Sangalo no marketing da Colorama de alguma revista. O "babado" se consegue com duas mãos de carbono e as pontinhas pintadas de cachemere.
É uma mistura sofisticada. Combina com produções e jóias elegantes.
Adorei.
E estou adorando essa liberdade que estamos encontrando de misturar cores, combinações, ousar na escolha. Isso me dá a sensação de civilidade, de respeito aos gostos do próximo e a aceitação de novas e modernas tendências.
Estamos ousando até mesmo nas famosas francesinhas! Adoro!
Aliás! Você sabia que as unhas manicuradas à francesa surgiram em uma trágica época pós guerra mundial, na França, quando o racionamento de água impossibilitava que a população se banhasse freqüentemente e, as mulheres francesas, sempre criativas, souberam enfrentar a crise (como todas as mulheres fortes que conhecemos) e decidiram pintar as pontinhas das unhas de branco...Não era moda e sim necessidade. Pois, suas unhas apresentavam uma coloração e aspécto encardido pela falta de água e esta foi a solução encontrada e que segue até hoje, no mundo inteirinho, como sinônimo de bom gosto e de um visual clean ou sofisticado.
Não é incrível?
Modificamos, variamos a famosa francesa, mas ela não deixa de ser jamais uma linda e delicada "francesinha".
Beijos e perfeição em nossas vidas!
Até a próxima!
Alessandra Ostjen
0 comentários:
Postar um comentário